segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Será que é tão dificil assim pensar no outro?

Aproveitando o meu momento 'ranzinza' ao começar o mês, resolvi falar de uma coisa que aconteceu comigo hoje e acredito que também já tenha acontecido com vocês, caros leitores :)
Sabe quando você, que é exímio funcionário, não falta, cumpre horários, ajuda as pessoas que trabalham com você e faz de tudo pra que as coisas estejam boas para todos, resolve 'exigir seus direitos' de tirar as tão merecidas férias e, quando acha que tá tudo bem, vê que tem alguém que se acha mais espertinho que você e quer tirar a folguinha dele também, na mesma data que você, ameaçando miar as suas férias só porque ele se acha no direito de ter as coisas quando quer? Pois então... eis aí o fato que me deixou indignada no dia de hoje! Sem mais comentários sobre isso, mas só pra exemplificar o quanto as pessoas hoje em dia estão preocupadas em olhar para os próprios umbigos e estão pouco se lixando se nessa alguém vai se dar mal!

No dias atuais são poucos os que pensam no bem do coletivo quando vão fazer qualquer coisa, seja no trabalho, na balada, no trânsito... Quem para em fila dupla não está pensando se vai atrapalhar o trânsito, se tem pessoas atrasadas atrás dele. Ele simplesmente faz aquilo porque é cômodo e vai facilitar única e exclusivamente a vida DELE! No trabalho também. Na hora de receber os louros,
o grupo realmente se esforçou e deu certo [isso quando você não ouve alguém falando que 'as coisas deram certo porque EU estava participando'], aaah, mas na hora que o bicho pega, tem sempre alguém tirando o seu da reta e querendo achar e apontar culpados para o que deu errado.
Particularmente, isso é uma coisa que me irrita profundamente, já que fui educada pra saber que o mundo não gira em torno do meu umbigo e que tenho pessoas ao meu redor que sofrem consequências [boas e ruins] das minhas atitudes. E é bem aquilo
"minha mãe me ensinou que eu tenho sim que pensar nos outros quando vou fazer qualquer coisa". Percebo que, ultimamente, muitos valores estão distorcidos, e o pior de tudo é que as pessoas estão achando isso normal!!!
Quando fazemos o bem para o coletivo estamos nos favorecendo também! E, quando se trabalha em grupo, se um é prejudicado, consequentemente, os outros também são. Será que esse raciocínio é tão complexo assim que as pessoas não conseguem entender???

Por fim, gostaria de deixar aqui um recado para as pessoas que pensam que o mundo gira em torno de seus umbiguinhos: NÃO! você não está sozinho no mundo e depende das outras pessoas para sobreviver, portanto, olhe mais ao seu redor e aprenda o que realmente é viver em sociedade :)


Ps: estou razinza, não se zanguem com possíveis respostas de atravessado :)