domingo, 6 de junho de 2010

e o dia dos namorados se aproxima...

Bom, depois de 3 meses sem ao menos TOCAR no meu blog por falta de tempo (e não de ideias pra posts), cá estou eu pra um post que considero ser de um tema "polêmico": relacionamentos.

A medida que se aproxima o dia dos namorados, o tema relacionamento é cada vez mais abordado na mídia e, consequentemente, vira pauta de várias conversas por aí.Enfim, estava eu lendo o jornal de hoje, domingo, e um caderno do dia me chamou a atenção pelo tema da capa: "Solteiros procuram". Aí já sabe: domingão, eu sozinha,não tava fim de ver o faustão, jornal na minha frente dando sopa = porque não ler? A reportagem fala de homens solteiros que estão a procura da mulher ideal, que têm várias opções de pretendentes, mas que não abririam mão de sua liberdade e da vida que têm hoje por uma "qualquer". Tirando o fato da matéria falar só sobre aquilo que os diferentes tipos de homens que foram entrevistados procuram, achei legal a matéria por meio que tentar tirar algumas dúvidas das mulheres - já que o caderno é excusivamente voltado para elas -, mas isso também me fez querer questionar o porque que nós, mulheres, também não podemos nos manifestar com relação a isso.

Sabemos muito bem que o homem perfeito NÃO EXISTE, mas por algum motivo, também acreditamos que existe alguém que seja a nossa metadinha da laranja, a nossa cara metade, a tampa da nossa panela e por aí vai. Assim como os homens, nós mulheres, também achamos que está cada dia mais dificil encontrar alguem que "preste" e não estamos dispostas a abrir mão daquilo que conquistamos por um fulaninho qualquer. O cara tem que valer MUITO a pena pra começar um relacionamento sério.
Mas não quero ser hipócrita e falar que a mulher tem que ficar esperando o "cara certo" aparecer. Gata, se tu fica aí parada, pode ter certeza que o príncipe não vai cair nos teus braços! A mulher tem sim o direito de curtir e sair à procura de alguém que possa fazer ela feliz, mas também tem que levar em consideração que não adianta ficar atirando pra todos os lados e achar que uma hora dá certo, porque não dá! E é fato que as mulheres estão muito mais exigentes do que na época da minha avó. A gente não quer homens que façam coisas mirabolantes pra nos agradarem, mas o mínimo de educação e cavalheirismo tem que ter sempre! (para os homens: fofo, seu braço não vai cair se você puxar uma cadeira ou abrir uma porta e você não vai ser menos macho se for educado e usar expressões como "obrigado, por favor, com licença" e assim vai... gostar de se cuidar também não é problema, mas se isso chegar ao ponto de você querer ir ao salão junto com a gente, aí as coisas complicam!). E o que a gente pede é: PARE E REPARE! Você não precisa chegar e falar "nossa amor, você fez um 'balaiage' e repicou o cabelo!" NÃÃÃÃO! É fato comprovado que as mulheres gostam de ser reparadas, notadas e gostam que os homens comentem da mudança que elas fizeram porque, afinal, isso foi feito pra eles, machos de plantão.

Além disso, surpreender uma mulher também não é uma coisa dificil. Você não precisa plantar bananeira e dar estrelinha com uma rosa na boca e gritando "eu te amo" em 272 línguas pra fazer com que a gente fique emocionada. As vezes, basta uma flor ou - mais simples até - uma mensagem de texto no celular, um post-it grudado na nossa agenda com um 'eu te amo' pra fazer com que a gente tenha vontade de te encher de beijos e carinhos. Acredite, tudo é mais fácil do que parece e do que vocês, homens, imaginam.

Sem mais delongas, tudo isso foi escrito pra dar a minha versão da reportagem que li e dizer que, apesar de toda mulher estar a procura do homem ideal e, muitas vezes, achar que ele não existe, o importante é cada um estar feliz com sua condição. Solteiro(a), casado, namorando, relacionamento aberto, não importa. Muitas vezes a gente encana porque não têm ninguém e mimimimi. Mas, uma coisa é fato: se estamos bem conosco, felizes, realizados e correndo atrás daquilo que queremos, o resto vem como consequência. Daí pra frente, é só alegria! :)