terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Queria eu...

Queria eu saber fórmulas mágicas. A fórmula mágica de acordar todos os dias, linda, com o cabelo arrumado e com o rosto ajeitado. A fórmula do sucesso profissional, do reconhecimento e da admiração das pessoas. A fórmula "Palmirinha", que me ensinasse a cozinhar todo e qualquer tipo de comida e elas ficarem gostosas. A fórmula do amor, pra tudo ser mais fácil e me fazer gostar de quem gosta de mim - ou ao contrário, por que não? A fórmula da inteligência, pra fazer o aprendizado sobre as coisas ser muito mais simples e sem dificuldade, e a fórmula da juventude, pra que eu nunca precisasse usar cremes anti rugas, botox ou fazer cirurgias plásticas.

Mas agora, nesse exato momento, o que eu queria mesmo era saber a fórmula mágica do desapego. Aquela que eu, num piscar de olhos, adquirisse o poder de não sofrer com as perdas e decepções que a vida me traz. Queria eu conseguir superar, sem maiores traumas, a sensação da perda de coisas/pessoas importantes e de não ter a sensação do vazio, de que algo está faltando.

Pena que eu acho que ainda não inventaram essa fórmula. Mas se, por acaso, alguém souber dessa invenção, me avise! Vou comprar algumas unidades dessa receita...