domingo, 11 de julho de 2010

in London!

Ieeeeei =D
Here I am, people! In London!

Bom, estou na cidade há uma semana, mas parece que vivo por aqui já faz um tempo.
Confesso que não é nem um pouco dificil se acostumar a viver em um lugar diferente quando as coisas são melhores do que você tem normalmente. Pessoas bonitas, educadas, sistemas de trem e metrô que funcionam, produtos de qualidade à preços acessíveis... enfim! Tudo colabora para uma boa adaptação.
Não vou dizer que me adaptei ao ponto de me sentir completamente em casa, porque isso não seria verdade, mas também não é mentira que conseguiria viver por aqui por mais tempo.

Londres tem muita coisa para se ver. Parece que um mês vai ser pouco para a diversidade de atrações e coisas para fazer e ver que essa cidade oferece. Quando dizem que ela é uma cidade multicultural, não estão mentindo. Aqui você vê pessoas de diversas nacionalidades em todos os lugares. Nos pontos turísticos então, neeem se fala! No Big Ben, Westminster Abbey, London Eye, Buckingham Palace, Tower of London... a quantidade de árabes e indianos andando por aqui é absurda! Brasileiros também são facilmente vistos. A qualidade de vida é excelente. No meio da “civilização” existem grandes parques e áreas verdes, além também da ótima qualidade dos serviços que o Estado oferece à população. Há milhaaaaaares de museus que abordam os mais variados temas. British Museum, National Gallery, Churchil War Museum, Household Cavalary Museum, Tate Britain, Tate Modern, Science Museum e assim vai... sem contar também na variedade de espetáculos, peças teatrais e musicais que tem por aqui. Aqui se respira cultura, história, tradição... e eles fazem questão de cultivar e incentivar isso. A vontade que eu tenho é de fazer tudo, mas tem o fator pounds ($$$) que é um limitante.



Verão é época de “sales”. Ai que época! Hahaha As coisas são muito baratas! (NUNCA que eu ia pagar 9,99 numa camisa da Zara em SP! NUNCA! ) e tem coisas muito bonitas. O corte europeu das roupas é maravilhoso (pra mim, que gosto de roupas clássicas, aqui é o paraíso!). Por outro lado, as pessoas aqui são IRRITANTEMENTE FASHIONS. Se vestem com originalidade - diria até que com ousadia - sem medo do que as outras pessoas vão pensar ou dizer. Tenho minhas restrições com relação a isso, mas acho legal o fato das pessoas se vestirem com aquilo que elas se sentem a vontade e não só porque é moda. O estilo vintage é muito visto por aqui e a mistura do clássico com o moderno, do antigo com o novo é muito comum. Algumas roupas eu usaria fácil por aqui, mas no Brasil já ficaria meio receosa de ousar do mesmo jeito que eles ousam aqui. Seria “too fashion demais”.
Pontualidade britânica ? Irritantemente pontuais também. Na sexta-feira perdi o trem por 3 minutos e tive que esperar meia hora (exatamente) para que o outro trem chegasse. Isso tem seus prós e contras, porque se você perdeu, perdeu, se está contando com aquele trem naquela hora, pode ter certeza que ele vai aparecer.

Enfim, coisas beeem diferentes do Brasil. Coisa de primeiro mundo.
Primeira semana até agora bem aproveitada. Temos mais 3 aí por vir... agora é deixar acontecer e ver como será! Que venham as próximas experiências do intercâmbio =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua impressão por aqui :D