terça-feira, 28 de dezembro de 2010

"Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..."

Quando chega essa época as pessoas começam a pensar em todas as coisas que aconteceram durante o ano e tudo aquilo que, de alguma maneira, ficou pendente para o ano que vai chegar. Comigo não é diferente e eu resolvi expressar isso aqui. Se é a melhor coisa a fazer, eu realmente não sei, mas acho que não custa nada tentar. 2010 foi um ano "diferente" e digamos até que, surpreendente pra mim. Comecei com alguns problemas no trabalho, dilemas do coração e dúvidas quanto a vários outros aspectos da minha vida - início da faculdade a noite, ritmo de trabalho mais puxado etc. O ano foi passando e eu fui conseguindo me realizar em algumas dessas coisas: fui "acostumando" com o ritmo trabalhar de manhã/tarde e estudar a noite; ganhei confiança (por mim mesma e pelos outros); adquiri responsabilidades no meu trabalho que nunca imaginei que teria nesse momento da vida; realizei meu sonho de fazer um intercâmbio e conhecer Londres; conheci pessoas novas, diferentes, de vários lugares do Brasil e do mundo que me surpreenderam; conheci melhor as pessoas que estavam ao meu redor e vi nelas coisas que talvez os outros não vejam; me aproximei de alguns velhos amigos; perdi o medo de dar minha cara a tapa quando tinha certeza do que queria; aprendi como expressar melhor minha opinião e minhas ideias pra conseguir aquilo que queria; bebi; dancei; fofoquei e dei muitas, mas muitas risadas mesmo!
Mas 2010 não foi só isso. Nesse ano tive que aprender a dormir 5h por dia e tentar colocar na minha cabeça que isso era o suficiente; trabalhei muito, mas muito mesmo, chegando a bater na metade do ano a quantidade dos eventos que participei no ano inteiro de 2009; sofri por antecipação e na hora por causa de trabalho; "perdi" do meu convívio diário pessoas que realmente importavam pra mim; me afastei de alguns amigos - não por vontade própria, mas por motivos de força maior; tive que aprender a me virar sozinha, na marra; não consegui correr minha tão querida e sonhada maratona por falta de tempo pra treinar; tive decepções, mesmo sabendo da minha competência, não consegui passar em alguns processos seletivos pra estágio; tive ressaca; falei mal meeesmo de algumas pessoas e chorei. Chorei por quem não merecia uma lágrima sequer dos meus olhos e por gente que merecia coisa muito melhor que lágrimas.
Na virada pra 2011, continuo com as minhas pendências. E o ano já se inicia com uma carga pesada de coisas: último ano da faculdade, reta final do estágio, sem maiores perspectivas no quesito amoroso e algumas "encrencas" pra resolver, só pra não perder o espírito de aventura do ano que passou.
O que eu vou fazer? Sinceramente, eu não sei. O meu melhor eu faço agora. A gente colhe aquilo que planta, não é?! Quem sabe no ano que vem, essas sementinhas que plantei em 2010 cresçam e dêem frutos poderosos na minha hortinha.
Vamos ver no que dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua impressão por aqui :D