sábado, 9 de janeiro de 2010

O mito da "barriguinha de chopp"

Ontem, observando alguns homens na rua, no meu trabalho e nos mais variados transportes públicos que pego, comecei a reparar [mais] e filosofar sobre um “pequeno detalhe” dos homens que é muito comentado pelas mulheres: a barriguinha :)

É aquilo que já citei no meu post anterior: os homens podem sim ser vaidosos, gostar de cuidar do corpo e de se cuidar – perfuminho, desodorante, cabelo arrumadinho e tals – mas tudo o que é exagerado é ruim. Tomar um banho e estar cheirosinho é o MÍNIMO que você, homem, tem que fazer em questões de higiene. Nada de “pizza”, cheirinho de cebola ou queijo e otras cositas mas... A gente gosta de homem que se cuida, que quando a gente chega perto tem aquele cheirinho de perfume e que está moderadamente preocupado em manter a forma. Mas também não precisa passar 972979234792 anos na academia, puxando ferro e toda hora olhando no espelho pra ver se o seu bíceps está maior do que quando você entrou ou se sua barriga está mais chapada. Essa idéia do corpo perfeito só faz a gente ficar neurótico, se punindo por pequenas coisas como eu podia ter comido só salada hoje, mas nããão, comi uma bolacha passatempo e engordei 500g! 500g!!!

Homens de verdade têm sim barriguinha, pois são eles que, apesar de estarem preocupados com a sua forma e com o seu peso, também têm que se preocupar com o trabalho, com as responsabilidades e com os problemas do dia-a-dia. O mesmo vale para as mulheres que trabalham o dia todo e fazem dupla jornada (profissional/dona de casa): não é nenhum pecado ter uma barriguinha um pouquinho mais saliente!

Aí alguém me fala aaaah, então homens que têm “tanquinho” não estão preocupados com outras coisas além do corpo? Não disse isso! Só disse que estes homens estão muito preocupados com as calorias dos alimentos, se comeram proteínas demais e se levantaram peso suficiente pra ficarem sarados do que com outras coisas.

E para as mulheres, estar com homens assim é um martírio! Me cito como exemplo mais uma vez: não sou magra, uso calça tamanho 40/42 e tenho uma barriguinha basics que me incomoda profundamente! Só que, mesmo quando eu usava calça tamanho 34, tinha uma curvinha na barriga que é da minha genética, ou seja, não posso mudar! Vou falar que estou satisfeita com o meu corpo? Não! Mas mesmo assim não vou deixar de comer o que gosto e me matar de fazer exercícios só pra ficar em forma e ser vista por causa disso. Se quiserem gostar de mim, vai ter que ser com a minha barriguinha mesmo! Hahahahaha

E quem disse que a barriga atrapalha na hora da pegada, no abraçar, etc etc está completamente equivocado!! (não estou falando de uma “barriga monstra”,do tipo gravidez pra mais - porque essa realmente atrapalha -, mas sim daquele pequeno acúmulo de tecido adiposo no abdome) Além disso, o seu “barrigudinho” não vai ficar toda hora te cobrando e falando que você está acima do peso, que está faltando suplementos na sua alimentação e que você não está indo o suficiente na academia.

Antes estar barrigudinha (o) e feliz do que super em forma e infeliz por não poder aproveitar os prazeres da vida (entre eles, o da gula o/)

Pra finalizar sobre o tema, digo: é mito que atrapalha, não é tão feio assim e mostra quem são os homens e mulheres de verdade!

Viva a barriguinha! (Tô fazendo as pazes com a minha...)

9 comentários:

  1. Heheh

    Legal o blog, até agora concordo com praticamente tudo que voce fala. Tá no meu favoritos jah

    ResponderExcluir
  2. Que bom, fico feliz em saber que minha barriguinha é algo charmoso! kkkkkk

    Gostei dos posts, querida.

    Estarei sempre por aqui.

    Bjo! :)

    ResponderExcluir
  3. eu curto uma barriguinha saliente!
    ahuauhauhahuahuauhahua! ;p

    sayuuuri :)

    ResponderExcluir
  4. que bom que vocês gostaram :)
    estou começando, mas prometo melhorar nos posts!

    beeijos =*

    ResponderExcluir
  5. Bom... eu já desisti da minha barriguinha hahah aprendemos a ter uma relação harmoniosa!!!

    Seus posts estão demais Gi!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Barriguinha beleza...mas barrigona atrapalha sim...na hora da pegada, na estética, no espaço...em tudo!

    Acho que o mínimo que as pessoas precisam fazer é pensar em cuidar um pouquinho mais, pois ter uma barriguinha [fora dos padrões / limites] pode ser muito perigoso.

    Mas o mais importante [como todos disseram acima] é viver de forma harmonica e poder olhar para o espelho e dizer: "Eu sou gostoso!" isso já ajuda! hehehe

    E aí, qual vai ser o próximo post? 10 passos para perder a barriga? ahauaha

    Estou ansioso para o próximo!

    Parabéns pelos post´s, mesmo que ele tenha doído em alguns heheheh

    Bjs!

    Hian

    ResponderExcluir
  7. quem faz as pazes com sua barriguinha acaba se acomadando com seus kilinhos a mais e deixando a saúde em segundo plano, o que não é legal. talvez seja por isso que a população de obesos no brasil vem aumentando a cada dia...e pra vc que é magro(a)não fique triste ou tente suplemento caso falem que vc está um palito, as vezes é só um contraste, rs.

    ResponderExcluir
  8. ledo engano, leitor anônimo acima :D
    o fato de 'fazer as pazes com a barriguinha' não significa deixar a saúde em segundo plano, mas sim deixar a neurose pela busca da 'perfeição abdominal' para simplesmente ser feliz!

    Em relação ao seu complemento sobre os magros, eu realmente não entendi aonde você quis chegar :) Se quiser se manifestar novamente, por favor!

    e continuem comentando ;*

    ResponderExcluir
  9. Acho que muitas pessoas que adoram um "corpo perfeito" esquecem que na vida real não tem Photoshop.

    Tô curtindo seu blog!

    ResponderExcluir

deixe sua impressão por aqui :D